Dr. Lair Ribeiro - Cardiologista

Atenção: Este vídeo irá mudar a sua vida, não deixe de ver o que o Dr. Lair Ribeiro tem para sua saúde! Copie o link abaixo e cole no seu navegador: https://www.youtube.com/watch?v=R_gsrkwTrpg

Brasil

Brasil

25 de maio de 2012

JACA-FRUTA TROPICAL


A jaca é uma fruta originária do arquipélago malaio, introduzida e difundida no Brasil durante o século XVIII. O fruto é enorme - chega a pesar até 15 kg -, de forma ovulada ou arredondada, e nasce no tronco e nos galhos mais baixos da jaqueira.
Quando madura, tem cor amarelada e superfície áspera com pequenas saliências. Seu interior é formado por vários gomos, sendo que cada gomo contém um grande caroço recoberto por uma polpa cremosa, viscosa e muito aromática. A jaca é rica em hidratos de carbono, contendo poucas vitaminas e sais minerais. Pode ser consumida ao natural ou no preparo de doces (em calda, em massa, cristalizado) e de geléia.
Para saber se a jaca está madura , veja se as saliências estão bem desenvolvidas e amarelas. Quando pressionada com os dedos, deve ter consistência firme.

Nome científico: Artocarpus integrifolia L.

Árvore que pode atingir até 20 metros de altura, copa mais ou menos piramidal, densa e frondosa, tronco robusto.
Folhas verde-escuras e brilhantes.
O fruto é de forma ovulada, irregular, com casca grossa e áspera com pequenas saliências, verde, ou amarelada. Nascem diretamente do tronco e dos galhos mais grossos e chegam a pesar até 15 Kg. e medir até 40 cm. É um sincarpo, ou seja, infrutescência produzida pela fusão dos frutos formados pelos ovários de flores vizinhas.
A parte comestível da jaca são os frutículos encontrados no interior dos grandes sincarpos. O interior do fruto é formado por vários gomos, sendo que cada gomo contém um grande caroço recoberto por uma polpa cremosa e branca, suculenta, viscosa e cheiro forte e característico, muito aromática.
Os gomos podem ser de consistência um pouco endurecida ou mole, conhecidas popularmente de jaca-mole e jaca-dura. As sementes, que são tóxicas cruas, são comestíveis quando assadas, grelhadas ou cozidas. Seu gosto lembra o das castanhas, consideradas ligeiramente afrodisíacas.
Fructificação durante todo o ano.
Originária da Índia, cultivada em todos os países tropicais do mundo, foi introduzida no Brasil no séc XVIII. No Recôncavo Baiano, serve como alimento básico para comunidades rurais. A maior qualidade medicinal desta fruta saborosa é a de combater a tosse de qualquer natureza. Seus caroços agem contra a prisão de ventre. E o leite da jaca é empregado nos casos de irritação dos olhos em geral.

Tabela Nutricional
Quantidade
100 gramas
Água (%)
75,1
calorias 88
Proteína (g)
1,4
Carboidratos(g)
22,5
Fibra Alimentar (g)
2,4
Colesterol (mg)
n/a
Lipídios (g)
0,3
Ácido Graxo Saturado (g)
0,1
Ácido Graxo Mono insaturado (g)
    
0,1
Ácido Graxo Poli insaturado (g)
n/a
Cálcio (mg)
11
Fósforo (mg)
14
Ferro (mg)
0,4
Potássio (mg)
234
Sódio (mg)
2
Vitamina B1 (mg)
0,10
Vitamina b2 (mg)
0,04
Vitamina B6 (mg)
0,05
Vitamina B3 (mg)
traços
Vitamina C (mg)
14,8
----------------------------------------------------------------------
Jacas verdes são consideradas legumes e tratadas como tal, especialmente em países do Sudeste Asiático. Uma pena que no Brasil só se dê atenção a elas quando estão no ponto de cair, sendo que poderiam ser aproveitadas em todos os estágios de maturação. A ponto de a árvore asiática tão bem adaptada por aqui ser tratada como invasora em alguns locais como no Recôncavo Baiano onde pode ser cortada pra fazer de gamelas a mesas de jantar, camas e sofás. Sei lá se isto é certo ou não, deve haver algum estudo de impacto ambiental para que a atividade seja feita à luz do dia, na beira da rodovia, mas que jacas são desperdiçadas no Brasil, ah, isto são.

Receita de jaca louca ou jaca verde para comer com pão

4 colheres(sopa) de óleo ou azeite + 1 colher (sopa) de colorau
4 dentes de alho fatiados
250 g de pimentão (1/3 de pimentão amarelo, 1/3 do vermelho e 1/3 do verde), fatiado
1 pimenta dedo-de-moça picada
1 cebola média fatiada
4 xícaras de polpa de jaca cozida e fatiada (450 g)
1 colher (chá) de sal ou a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
1/4 de xícara de vinagre
1 xícara de cheiro verde picado

Coloque o óleo de urucum numa frigideira e leve ao fogo. Junte o alho e deixe começar a dourar. Acrescente o pimentão, a pimenta e a cebola e refogue até que a cebola comece a ficar macia. Coloque a jaca, tempere com sal e pimenta-do-reino e misture. Deixe no fogo, mexendo, até a jaca ficar bem quente. Prove o sal e corrija, se necessário. Deixe esfriar e tempere com azeite, vinagre e cheiro-verde-picado. Sirva com pão. No outro dia estará ainda melhor.


Rende: de 8 a 10 porções

Moqueca de jaca verde. De Eliana Santiago

2 colheres (sopa) de óleo de dendê
2 dentes de alho picados
1/2 cebola picada
3 colheres (sopa) de pimentão verde picado em cubinhos
3 colheres (sopa) de pimentão vermelho picado em cubinhos
1 tomate picado em cubinhos
2 colheres (sopa) de coentro picado
1 pimenta dedo-de-moça vermelha picada
1 colher (chá) de sal ou a gosto
2 xícaras de jaca verde cozida e fatiada
1 xícara de leite de coco
Suco e limão e coentro a gosto para finalizar (ela usou coentro-de-pasto ou chicória-do-pará, mas com qualquer um ficará bom)
Numa panela de barro, coloque o óleo de dendê e doure o alho e a cebola. Junte o pimentão e o tomate e mexa. Em seguida, junte o coentro, a pimenta, o sal e a jaca verde cozida. Misture bem e deixe cozinhar brevemente ou até que fique bem quente. Junte o leite de coco e deixe ferver. Prove e corrija o sal e corrija se necessário. Junte umas gotas de limão e mais um pouco de coentro picado para finalizar. Sirva com arroz

Rende: 4 porções

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A arte de não adoecer"


Se não quiser adoecer - "Fale de seus sentimentos"

Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia.

Se não quiser adoecer - "Tome decisão"

A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

Se não quiser adoecer - "Busque soluções"

Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências"

Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

Se não quiser adoecer - "Aceite-se"

A rejeição de si próprio, a ausência de autoestima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

Se não quiser adoecer - "Confie"

Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.

Se não quiser adoecer - "Não viva sempre triste"

O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor". Alegria é saúde e terapia.

Dr. Dráuzio Varella

London - Julho de 2004

London - Julho de 2004

Immortality


So this is who I am

And this is all I know

And I must choose to live

For all that I can give

The spark that makes the power grow

And I will stand for my dream if I can

Symbol of my faith in who I am

But you are my only

And I must follow on the road that lies ahead

And I won't let my heart control my head

But you are my only

And we don't say goodbye

We don't say goodbye

And I know what I've got to be

Immortality

I make my journey through eternity

I keep the memory of you and me inside

Fulfill your destiny

Is there within the child

My storm will never end

My fate is on the wind

The king of hearts, the joker's wild

But we don't say goodbye

We don't say goodbye

I'll make them all remember me

Cos I have found a dream that must come true

Every ounce of me must see it though

But you are my only

I'm sorry I don't have a role for love to play

Hand over my heart I'll find my way

I will make them give to me

Immortality

There is a vision and a fire in me

I keep the memory of you and me, inside

And we don't say goodbye

We don't say goodbye

With all my love for you

And what else we may do

We don't say goodbye

Imortalidade

(Céline Dion)

cura para o câncer

Um professor aposentado da Universidade de São Paulo (USP) acredita que conseguiu desenvolver uma substância que pode curar o câncer.Brasileiro Descobre Cura do Câncer e é Preso REPORTAGEM.

Posted by Mário Roberto Maia Adv on Quinta, 27 de agosto de 2015

Importantíssimo vc saber e divulgar!

UTILIDADE MAIS DO QUE PÚBLICA! NÃO DEIXE DE DIVULGAR!

Posted by Robson Nascimento Do Carmo on Quarta, 14 de outubro de 2015

DEFINIÇÃO DO AMOR

VISITE ESTE SITE E APRENDA UM POUCO MAIS SOBRE O AMOR, COPIE O LINK E COLE NO SEU NAVEGADOR! Uma definição do amor: http://paralemdoagora.wordpress.com/.../uma-definicao-do.../
Aqui estar apenas uma amostra deste conteúdo:
"Li uma pequena mensagem outro dia que me fez refletir bastante a respeito das atitudes de muitas pessoas, as atitudes “meio tudo”. Afinal de contas, o que é “meio tudo”? São pessoas que nunca se comprometem 100% com alguma coisa ou sempre se colocam com uma postura de receio. Esse cenário é muito mais comum do que se pode imaginar, pode ter certeza disso. Eis a mensagem inspiradora que li… Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou as bata de uma vez. Porque por meias entradas entram meias felicidades".
Flora Figueiredo
Um dos cenários mais comuns onde se vê atitudes “meio tudo” está no campo dos relacionamentos, principalmente para os homens. Existem muitos homens que simplesmente retiram do seu vocabulário a palavra “compromisso”, fogem dessa palavra como um gato foge da água fria. Essa cena clássica pode ser resumida em uma palavra, MEDO. Medo do compromisso com uma garota. A grande maioria desses homens tem uma autoestima tão baixa que sabem que não conseguirão encantar e fascinar uma única garota por muito tempo, com isso, usam o caminho do “meio tudo” para xavecar com muitas garotas, querem aprender truques e mais truques para conquistar garotas, mas fica tudo na superficialidade, conquistam usando esses truques e depois de alguns minutos ou dias acontece algo muito simples, mas que praticamente todos esses caras não percebem. As garotas com que saem vão perdendo o interesse por eles naturalmente. Eles ligam e elas não atendem o celular, ou atendem e inventam desculpas esfarrapadas para não saírem com eles (o que concordo plenamente). Elas fazem isso para se livrarem de entrar em “barcos furados” e se arrependerem depois. Tudo isso é simplesmente resultado de uma atitude “meio tudo”. A maior parte das mulheres têm uma espécie de “sexto sentido” e percebem facilmente quando alguém está usando uma máscara, ou está só na base de truques baratos. O resumo dessa história é que esses caras ficam com uma, duas, três, dez, vinte mulheres, mas continuam sempre infelizes, porque ao invés de se entregarem por completo a alguém e com sinceridade, se usam de máscaras e truques que só levam a mais infelicidade. Essa é a dica que dou para os homens. Não queiram conquistar garotas usando truques! Isso nunca vai dar certo! Só se pode conquistar uma garota verdadeiramente e com todas as letras sendo você mesmo, sem máscaras, sem subterfúgios. A felicidade é um dos temas mais discutidos desde que o mundo é mundo. Mas o que eu digo é simples. A felicidade com certeza vem com muito mais facilidade para as pessoas que são sinceras e que não tem medo de ser quem são. Posso falar isso por mim mesmo. Quando eu era garoto tinha um enorme complexo de inferioridade, achava que os outros eram melhores do que eu, mais capazes do que eu, mais bonitos do que eu, etc. O resultado disso tudo é que eu não me sentia plenamente feliz. O que eu fiz foi uma reflexão profunda sobre a minha pessoa e fui vendo o que eu tinha de bom e de ruim, e fui me trabalhando. Tentando reforçar o que tinha de bom e eliminar pouco a pouco o que tinha de ruim. Sempre com muita sinceridade em relação a todos os meus sentimentos. E também aprendi a viver o hoje. Sempre falo nos meus textos que o hoje é a única coisa que existe, e é mesmo. Depois que mudei a minha filosofia de vida a felicidade bateu na minha porta e entrou pra ficar. Fiz comigo o que essa mensagem sugere, abri as portas da minha vida por completo, não deixei minhas portas entreabertas, assim posso afirmar que tudo na minha vida mudou. Essa é a grande mensagem que quero deixar hoje. Não vamos deixar as nossas portas entreabertas e eliminemos da nossa vida as atitudes “meio tudo”, atitudes “meio tudo” são para pessoas “meio tudo”. Vamos fazer parte do time das pessoas plenas e conscientes.
Por Isaias Costa

Estou com vc, meu garoto!

The most adorable child you will ever see…

This kid is Luis Antonio and his mother was left with no words...This is the original video: youtube.com/watch?v=NX4O6smZrLEGary-TV.com/en

Posted by Best Video You Will Ever See on Sábado, 1 de junho de 2013

DEFINIÇÕES

"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.
"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria. E só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
"Diabético" é quem não consegue ser doce.
"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.
E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois "Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

Por do Sol- Salvador -BA

Loading...

Acredite na vida!

Acreditar que a nossa vida não é melhor ou pior do que a de ninguém. Nunca sentir-se maior ou menor, mas igual. Fazer o bem sem olhar à quem e não esperar nada em troca, é uma maneira de encontrar a felicidade.

Procurar sorrir sempre, mesmo diante das dificuldades e não se envergonhar das lágrimas, diante da necessidade, é outra maneira de irmos ao encontro dela. Ser humilde, prestar favores sem recompensas, abrir as mãos e oferecer ajuda, é uma maneira de buscar a felicidade.


Chorar e sofrer, mas lutar e procurar vencer, sem deixar o cansaço te derrotar, nem o desânimo ou o preconceito te dominar, é uma maneira de ganhar a felicidade. Aprender à defender seus ideais e a amar seus semelhantes, à conquistar seus amigos pelo que é e não pelo que queiram que seja, é mais uma maneira de abraçar a felicidade.


Saber ganhar e saber perder, é uma rara conquista, mas você consegue. Tenha fé, acredite em Deus!!! Viva cada momento de sua vida como se fosse o último. Faça de sua vida uma conquista de vitórias, uma virtude e aproveite tudo o que ela te der como oportunidade. Mesmo sofrendo, sofra amando. Pois é através do amor que você encontrará as chaves para abrir as portas da felicidade...